sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Frases dos Grandes Mestres Parte 3

Olá caros leitores, hoje venho lhes trazer a parte 3 deste projeto tão bonito de desenvolver com uma bonita reflexão sobre os grandes mestres que passaram por nosso mundo físico e deixaram sua sabedoria de amor e luz para todos nós.
Vamos abrir nosso coração e sejamos receptivos as mensagens dos mestres.


Hermes Trismegisto


"Assim como todas as coisas são e procedem do Uno, pela mediação do Uno, assim todas as coisas nasceram desta coisa única, por adaptação."

"É verdade, sem mentira, certo e muito verdadeiro.O que está em baixo é como o que está

em cima e o que está em cima é como o que

está em baixo, para realizar os milagres de uma coisa única."

Hermes inicia nossa reflexão, pois o 3 vezes sábio vem falar da constituição do universo, ele nos mostra que procedemos do próprio e que por procedermos dele temos as mesmas reações biológicas e evolutivas em níveis diferentes, ele nos mostra que derivamos do uno, da força de criação assim como tudo que foi originado, portanto tudo faz parte de uma imensa conexão de irmandade cada ser vibrando em níveis diferentes, terra, água pedra, tudo tem energia e tudo vibra em seu nível, tudo pulsa e vive nas mais variadas esferas.

O grande Hermes vem nos ajudar a compreendermos o mundo ao nosso redor e o nosso interior sem precisarmos buscar explicações tão longe, ele nos ajuda  a entender o universo e seus mistérios sem precisarmos buscar tão distante, pois todos nós estamos ligados, conectados evoluindo em proposito universal, basta nos entendermos e então o conhecimento virá, de fora e de dentro.


Paracelso

O que Deus quer são nossos corações e não as cerimônias, já que com elas a fé nele perece. Se queremos buscar a Deus, devemos buscá-lo dentro de nós mesmos, pois fora de nós jamais o encontraremos.” 

A medicina se fundamenta na natureza, a natureza é a medicina, e somente naquela devem os homens buscá-la. A natureza é o mestre do médico, já que ela é mais antiga do que ele e ela existe dentro e fora do homem.” 

O grande paracelso decifra o enigma de nós mesmos de nossa compreensão, devemos entender antes o que se passa dentro de nós como observadores e desenvolvedores de nossa vontade. A partir disso devemos entender nossos defeitos e nossas qualidades, observarmos e aprendermos com as coisas dentro de nós e com tudo que a natureza com seu vasto conhecimento nos oferece, respeitar a natureza é ser empático e respeitoso a tudo isso e compreender o amor divino também nos eleva ao eterno, a alquimia universal, a transformação do ouro espiritual acontecerá quando o alquimista entender os processos universais de forma muito mais profunda, assim como Hermes citado acima paracelso nos mostra que se entendermos nossos próprios processos, se reproduzirmos os positivos e convertermos os negativos, também entenderemos deus e o universo.

Carl Gustav Jung

"Erros são, no final das contas, fundamentos da verdade. Se um homem não sabe o que uma coisa é, já é um avanço do conhecimento saber o que ela não é."


"Onde o amor impera, não há desejo de poder; e onde o poder predomina, há falta de amor. Um é a sombra do outro."

Jung é perspicaz em nos mostrar que humildade e amor são coisas que devemos sempre ter, pois humildade nos faz entender nossos erros e aprender com ele, e amor faz com que sejamos empáticos e compreensivos com quem amamos, faz baixarmos a guarda quando vemos os nossos erros, e proteger nos momentos de tristeza, o amor perdoa porque é fixo não é dominador, dominar alguém é mostrar que aquela pessoa não é alguém que você ama mas que "pertence" a você, ninguém pertence a ninguém, ama-se e importa-se mas jamais projeta-se frustrações naquele que é seu porto seguro, quando você domina você é fraco porque acha que tudo tem de ser do seu jeito, e projeta um sentimento de obsessão que só faz minar nossa vida os poucos.
Ame como nunca amou, e não tenha medo de reconhecer, de amar e de viver, dores sempre vão existir mas são os erros e as dores que vão fazer você um homem melhor, não se guarde dentro de você, pois ninguém aprende nada se não se arriscar, quando existe amor, você entende porque é importante arriscar, entende porque é importante ser humilde não apenas com seu amor mais com todo mundo ao redor.


Desculpem pela minha ausência tão profunda, essas semanas que passaram tive problemas que me fizeram dar a este artigo um toque especial, problemas que me fizeram entender bem a verdadeira experiencia do amar, então pra todos vocês que me leem eu vos desejo que amem, sejam humildes e reconheçam seus erros, não é fraqueza, é coragem! Pois nesta nossa sociedade quantos tem a capacidade de serem sinceros? Saiba que se sacrificar para ser mais humano é o passo mais importante para entender como realmente os processos de nossa existência ocorrem, compreenda o amor e saiba que tudo vale a pena quando existe vontade verdadeira, pura, livre de qualquer corrupção, compreenda o amor, a humildade, o perdão, e você entenderá sua vontade pois estes sentimentos quando verdadeiros jamais conseguem se corromper.

Bom final de semana meus irmãos! que as luzes de Ashar e a diligencia de Kosh transformem vossos destinos em pura luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.